Como Fazer Root no Moto G

Nenhum comentário
Resultado de imagem para moto gRoot é algo essencial para muitos usuários, ele é o primeiro passo para que você comece a customizar o seu smartphone. No caso do Moto G 2014, você deverá primeiramente desbloquear o bootloader do seu dispositivo, para que então seja capaz de liberar o acesso root.
É bom lembrar que ao desbloquear o bootloader do seu aparelho você estará abrindo mão da garantia da Motorola. Então esteja ciente disto antes de iniciar o procedimento. Além disso, o processo irá apagar a memória interna do Moto G, sendo recomendado que faça backup dos seus arquivos.

Requisitos:

Só recomendamos que você comece o procedimento com no mínimo 60% de carga no seu smartphone, para evitar correr o risco de que ele descarregue no meio do processo. O tutorial a seguir foi realizado na versão XT1068, mas deverá funcionar tranquilamente na versão XT1069.

Desbloqueando o bootloader:

  • Baixei o arquivo zipado do mfastboot e ADB e descompacte em seu PC
  • Na pasta descompactada segure a tecla “shift” e clique com o botão direito do mouse escolhendo a opção “Abrir janela de comando aqui”
  • Deixe o prompt de comando aberto e desligue o seu celular
  • Ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume menos por 5 segundos e solte)
  • Conecte o Moto G 2014 em seu PC pelo USB
No prompt do Windows digite os comandos abaixo:
  • mfastboot devices
  • mfastboot oem get_unlock_data
O prompt de comando irá retornar um código de 5 linhas. Este é o código do seu bootloader. Você terá que acessar site da Motorola e adquirir uma chave de desbloqueio. Ao entrar no site pela primeira vez, será exigido que você crie uma conta ou use a sua da Google. Após isso, basta clicar em Next no final da página. Na próxima tela você deverá inserir o código informado no prompt do Windows. Recomendamos que use o bloco de notas para remover os espaços entre as linhas.
Após isso, basta clicar em “Can my device be unlocked?”. Se o código for aceito, será gerado um contrato de termos onde você deverá concordar que leu e que está ciente de que este procedimento irá invalidar a sua garantia. Após isso, basta clicar em “Request unclock key”. A chave será enviada para o e-mail que você usou para logar no site. Ela pode demorar a ser enviada, então tenha paciência.
Ao receber o código, volte para o prompt do Windows e execute o comando abaixo:
  • mfastboot oem unlock [chave]
No lugar de [chave] você colocará o código de 20 caracteres que recebeu da Motorola. Agora basta dar Enter e seu smartphone será reiniciado e o bootloader desbloqueado.
É normal aparecer uma nova tela a cada boot informando que o seu bootloader foi desbloqueado, e que seu sistema pode não está mais seguro e que a Motorola não se responsabiliza por qualquer problema que venha a ocorrer. Após o primeiro boot terminar, você terá que reconfigurar a sua conta Google, e fazer todas as etapas iniciais de configuração (como se tivesse ligando o smartphone pela primeira vez). Antes de liberarmos o acesso root em seu Moto G 2014, vamos primeiro remover o aviso de bootloader desbloqueado da tela inicial do sistema. Para isto, siga os passos a seguir:
  • Passe o arquivo logo.bin para a basta do mFastboot que você baixou
  • Volte para o prompt do Windows e execute os comandos abaixo:
    • mfastboot devices (caso você tenha fechado o prompt)
    • mfastboot flash logo logo.bin
    • mfastboot reboot
Seu smartphone será reiniciado e você não verá mais a tela de aviso da Motorola de que o seu blootloader está desbloqueado. Agora vamos para a parte principal do tutorial – realizar root no seu Moto G.

Liberando acesso root:

  • Baixe e descompacte o arquivo zipado do CF-Auto-Root no seu PC
  • Desligue e ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume menos por 5 segundos e solte)
  • Conecte o seu Moto G 2014 ao seu PC via USB
  • Execute o arquivo root-windows.bat encontrado na pasta que você baixou
  • Na tela de prompt de comando aperte qualquer tecla para prosseguir
Seu smartphone será reiniciado em uma nova tela com a logo de um Android em vermelho (em alguns casos ele passará direto, pulando a tela de root). Esse processo pode demorar um pouco. Após isso, o sistema será iniciado, onde uma confirmação de atualização do sistema será exibida. Isso serve apenas para mostrar que o aplicativo SuperSU foi instalado em seu smartphone.
Ao entrar no sistema, você poderá encontrar o aplicativo SuperSU que fará o controle do acesso root em seu dispositivo. Aqui você delegará quem terá acesso ou não. Pronto! O seu Moto G 2014 está com acesso root garantido.
Em alguns casos, o root pode não funcionar após o primeiro boot. Basta reiniciar o seu Moto G que ele funcionará perfeitamente a partir do segundo boot do sistema. Esse método serve tanto para aparelhos com Android KitKat quanto Lollipop.

Creditos para : Tudo Celular

Nenhum comentário :

Postar um comentário