Instalação de Recovery CWM/TWRP

Nenhum comentário
Instalação de Recovery CWM/TWRP
Requisitos
Bootloader desbloqueado
Arquivos necessários
ou
Tudo sobre o recovery.
Todos os dispositivos Android vêm com um console de recuperação que é basicamente uma partição na memória interna do aparelho e pode ser inicializado. A recuperação do original de quase todos os dispositivos Android oferece algumas opções básicas a que lhe permitem redefinir seu aparelho como vei de fábrica(factory reset) e também para recuperar seu sistema operacional usando uma ROM oficial em formato zip, mas isso é tudo que você pode fazer com ele. É aí que uma recuperação personalizado vem à mão.
Uma recuperação Android personalizado basicamente substitui a recuperação original com uma que permite fazer tudo o que você pode fazer com a recuperação original, além de uma infinidade de opções que lhe darão mais controle sobre seu aparelho. Com uma recuperação personalizado, você pode instalar ROMs oficiais e não oficiais, bem como outras atualizações, incluindo aplicativos, temas, kernel, arquivos zip, etc, limpe não apenas dados do usuário, mas praticamente cada partição em seu dispositivo, montar a memória interna e externa, acesso ao armazenamento sem deixar partição de recuperação, limpar Dalvik cache e Estatística da bateria, as permissões de correção, executar, gerenciar e restaurar backups e assim por diante.
Instalação
1 – Baixe e instale o Minimal ADB and Fastboot.
2 – Baixe o recovery de sua preferência (vai se baixado em forma de .img, coloque esse arquivo na mesma pasta do minimal adb eand fasboot )
3 – Desligue se aparelho e coloque em fasboot, para isso com o aparelho desligado segure as teclas volume para baixo+power por alguns segundos.
4 – Abra o minimal adb and fastboot e conecte o aparelho em modo fastboot no pc.
5 – Na janela que abriu digite : fastboot flash recovery recovery.img e tecle enter
6 – Se o processo deu certo ,vai retornar uma tela como na foto abaixo:
7 – Para reiniciar o aparelho digite : fastboot reboot e tecle enter.

Nenhum comentário :

Postar um comentário